Quem Somos :: Copese :: UFPI
Brasil Brasil Brasil

Quem Somos

A COPESE

História

A Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE) foi criada em 1981 pela Resolução nº09/1971 para ser órgão responsável pela coordenação, planejamento, execução e divulgação dos resultados do concurso vestibular da UFPI.

Em 2008, por meio do Ato da Reitoria nº 1823/08, a então COPEVE foi transformada em COPESE (Coordenadoria Permanente de Seleção), passando a ser vinculada à Reitoria da UFPI e a realizar, além do vestibular, concursos públicos e processos seletivos.

Missão

Com o fim do vestibular da UFPI em 2011, por conta da adesão ao ENEM/SiSU, a COPESE tem a missão de supervisionar e executar todas as atividades relativas a concursos públicos para a própria UFPI e para outras instituições (Governo do Estado do Piauí, Prefeituras Municipais, etc.) a processos seletivos específicos (Educação a Disância / Universidade Aberta do Brasil, Colégios Agrícolas da UFPI, ETC.), a programas especiais (E-Tec Brasil, Procampo, etc.) e a exames de proficiência de leitura em língua estrangeira (inglês, espanhol e francês).

O que faz

Constituem competências da COPESE: a formação e a supervisão de equipes de trabalho necessárias (elaboradores de provas, aplicadores de provas, segurança e outras); a definição e discussão do Edital; o processo de inscrição dos candidatos; a distribuição dos candidatos pelos locais; a emissão dos cartões de inscrição; a elaboração, diagramação, revisão e impressão das provas; a logística de aplicação das provas; a divulgação dos gabaritos oficiais; analise da interposição de recursos sobre itens ou questões da prova (quando for o caso); e divulgação do resultado final.

Para execução de suas atividades, a COPESE dispõe de equipamentos e de softwares que garantem rapidez, segurança, confiabillidade e precisão no processamento de dados para avaliação dos cartões-respostas e divulgação dos resultados de concursos públicos e processos seletivos.

Visão

A COPESE presta serviços com qualidade e lisura, tendo como valores: eficiência, transparência, seriedade e ética profissional para atender ao público com presteza, competência e segurança na realização de concursos públicos e processos seletivos municipais, estaduais e federais.

 

Equipe

A COPESE tem uma equipe treinada e com vasta experiência, sendo constituída por um Presidente, membros da Comissão e pessoal de apoio administrativo.

 

Presidente

Prof. Dr. Gilvan Lima de Oliveira

 

Membros (Ato da Reitoria Nº 194/2012)

Prof. Ms. Antonio Macedo de Santana

Prof. Ms. Lúcia de Fátima de Araujo e Silva Couto

Prof. Dr. Naziozênio Antonio Lacerda

 

Apoio Administrativo

Lígia Raquel de Sousa Leal

Laiara Cristina da Silva

Marta Ribeiro de Carvalho

 

 

 

Email:          copese@ufpi.edu.br

Endereço:   Campus Ministro Petrônio Portella - SG-09, Ininga

CEP:             64.049-550

Fone:           (86) 3215-5556 / 5656

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrénio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.